1 de outubro de 2013

Recebendo a consolação do Senhor



E a nossa esperança a cerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação. 2 Coríntios 1.7


Que revelação gloriosa recebeu João na Ilha de Patmos, situada a 30 milhas, aproximadamente 48 quilômetros, ao Sul da Ásia Menor! Ele havia sido exilado, porque pregava o evangelho.

Com isso, aprendemos que é exatamente quando enfrentamos situações de adversidades que Deus revela-se a nós de maneira poderosa, consolando-nos. É quando estamos no vale, sentindo-nos sozinhos, que o Senhor costuma mostrar-se a nós de um modo especial. É um momento único com Deus. Nessas horas, Ele fala ao nosso coração por meio de Sua Palavra, de uma profecia, de um louvor ou da forma que lhe aprouver. Uma coisa é certa: saberemos que é verdadeiramente o Criador quem está falando conosco.

Isso ocorreu com Elias, quando ele, com medo de Jezabel, escondeu-se numa caverna, e eis que a palavra do Senhor veio a ele e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? (1 Reis 19.9,13).

Não importa a situação que você esteja vivendo; se está no vale ou na caverna por vontade própria ou por causa de alguém ou de uma enfermidade. O Senhor está com você. Ele o consolará e o guiará para fora, a fim de restaurá-lo e cumprir Suas promessas em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário