1 de dezembro de 2013

Feliz, Feliz!


"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele..." (Filipenses 3:7-9)

Em seus depoimentos os cristãos geralmente falam do que tiveram que abrir mão para seguir a Jesus Cristo. Mas, na realidade, do que realmente abrimos mão? Algumas pessoas abriram mão da dependência das drogas ou do álcool, enquanto outros desistem das ressacas. A maioria das pessoas, no entanto, abre mão de um constante sentimento de culpa, de um vazio enorme, da solidão, e de um constante medo da morte. Assim, podemos concordar com o apóstolo Paulo, quando ele diz:

"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele..." (Filipenses 3:7-9)

Paulo está dizendo: "As coisas que eu desisti não são nada comparadas ao que Deus me deu." Este ensinamento de Paulo é um princípio muito importante para se aprender. Encontramos felicidade em Deus.

O Salmo 119:1 diz: "Bem-aventurados os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor!” A palavra bem-aventurados usada aqui e em todos os salmos pode ser traduzida como "felizes". Uma tradução mais literal da palavra bem-aventurado seria "feliz, feliz." Então alguém poderia perguntar ao salmista: "- Como você está se sentindo hoje?" E ele certamente responderia: "Feliz, feliz!" Mas aqui neste salmo, e em outros lugares das Escrituras, descobrimos que a felicidade está sempre ligada à santidade. Descobrimos também que felicidade não é algo que se possa buscar como um fim em si mesmo. Felicidade deve ser o resultado da busca por santidade. Se você deseja realmente a felicidade, deve primeiro procurar a santidade em Deus. Só então você vai ser "feliz, feliz."

               Harvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário